Sobre

A anestesia habitualmente está associada a um momento stressante na vida de uma pessoa. Independentemente do contexto em que decorre, a perda de controlo sobre si próprio e o desconhecimento sobre aquilo que lhe vai acontecer geram sempre alguma angústia e ansiedade. 

Anestesista desde 2011, reconheço que o modo como se produz a anestesia e o que ocorre durante a mesma são habitualmente mistérios não só para a população em geral, mas também para muitos profissionais de saúde que não trabalham no bloco operatório. 

Aliado a este desconhecimento existem ainda alguns mitos como a ideia de que se vai “vomitar a anestesia”, de que se “vai ficar com dores nas costas para sempre ” após bloqueio do neuro-eixo, entre outros. 

Aqui reuni toda a informação que gostaria de comunicar a qualquer pessoa que esteja interessada em saber um pouco mais sobre o que é a anestesia. 

Espero que encontre todas as informações de que necessita. Espero também que ao compreender um pouco melhor esta “arte” que praticamos diariamente se sinta melhor preparado para este momento da sua vida.

Agradeço a Sua Atenção,

Inês

Scroll to Top